terça-feira, 7 de abril de 2009

Por onde andará...

Onde foi parar a motivação?

Onde está a motivação de mostrar como o mundo é belo, que ainda existem coisas boas a serem vistas, aprendidas, ensinadas? Porque o mundo perdeu o que mais tinha de importante, a Humanidade? Quando me refiro a Humanidade eu não digo a raça humana, mas o sentido de humano do mundo. Claro que ainda existem pessoas humanas, mas parece que quanto mais passa o tempo mais essa relação é perdida e o que fica é o conflito de interesses e a “desvontade” de melhorar como pessoas.
Biologicamente nós estamos evoluindo, mas no sentindo da socialização nós estamos regredindo a um tempo em que podemos ser considerados bárbaros, seguimos uma liderança que predestina o modo de vida e somos cegos para novas experiências (sendo boas ou ruins). Nosso “Tempo” é controlado o tempo todo! Nossa liberdade de agir por nós mesmos é tomada por obrigações sociais, pois o fato de vivermos em sociedade nos faz atados a ela, e, caso ela chame, temos que correr para não desapontá-la. Pois todos perguntam “Porque tu não foste?” só pra saber se a tua versão da história não vai bater com a que foi contada por outros, e pra desmentir você na hora.
Eu gostaria de propor uma espécie de jogo, que há muito tempo eu fiz, que se baseia na forma como você vê certas coisas na vida, uma vez que cada ser vê a vida de uma forma, mesmo que a veja pelo mesmo ângulo... É o seguinte: Eu gostaria de saber de quem lê o blog o que VOCÊ acha “perfeito” e como VOCÊ vê o tempo passar, em outras palavras “O QUE É PERFEITO PRA VOCÊ” e “O QUÊ É O TEMPO PRA VOCÊ”?
São duas perguntas que mudam de resposta constantemente se você parar pra pensar, mas eu acho que vale a pena você pensar nisso e no que vai escrever...

Sei que mais uma vez eu me desvinculei da ordem sobre as Crônicas, mas mesmo fora de ordem esse texto está incluso.

Obrigado pelo “tempo”... abraço a todos!

9 comentários:

Greyce Kelly Cruz disse...

perfeito é um termo que por antecipação não pode ser compreendido,pois a perfeição não tem limites para caber numa definição...
mas as vezes quando estou triste,buscando respostas que talvez nunca espere encontrar,então fico em silêncio,pensando em nada,olhando pra qualquer lugar do infinito onde eu não preciso ser eu mesma pra ter qualquer observação a fazer,nesses momentos eu sinto que o silêncio é perfeito,e então eu posso contemplar sem culpa minha solidão.

Natinhaz disse...

Perfeito: religiosamente falando, é Deus.
Terriaquiamente falando, eu não acredito em perfeição. Acredito que tudo na nosssa vida chega sempre próximo a perfeição.
Perfeição é algo tão sublime que se torna inatingível.
Eu uso essa palavra de modo errado, pq eu sou uma pessoa exagerada.
Agora quanto ao tempo, se resume em passado e futuro! O presente é sempre a fração do futuro que no milésimo do segundo já ficou para o passado. Se é que tu compreende a minha explicação...e é justamente por pensar assim que eu acredito que o tempo deve ser bemultilizado, constantemente estamos construindo o nosso futuro e traçando o nosso "destino".
bjo sociólogo as avessas*

Rodrigo Pestana disse...

Perfeito para mim:`
É quando estou conectado no meu própriom mundo, desconectado do mundo pelos fones de ouvido. Onde posso ser eu mesmo sem que a ninguem me diga o que está certo ou errado. E tempo para mim, é poder gastar comigo mesmo, tempo pra mim, é como se fosse a Caverna de PLatão, a Luz q quebra as correntes, tempo pra mim é viver...

Adorei o jogo..!!!

Renata Ribeiro disse...

acho que vc já me mandou um e-mail com essas duas perguntas... Hehehe

Perfeito pra mim? Só Jesus (Deus, Jesus e Esp. Santo) pq todo o resto pode parecer perfeito naquele momento, mas não é eterno como a divindade... Por exemplo, chocolate pode ser perfeeeeito pra mim, mas acaba, então não pode ser perfeito. Percebe-se então q a minha definição de perfeição passa por algo que é muito bom e que não tem fim nem começo...
O tempo seria perfeito, então XD
Mas nem sempre ele é "bom"... O tempo é uma categoria relativa, é uma percepção nossa e que existe além de nós... então o tempo, apesar de ser exterior a nós, depende do modo como o percebemos... pode passar "rápido" ou "devagar"... beijaoo!

Eu lírico disse...

Perfeição: satisfação de critérios em uma coisa, pessoa, situação, e outros etecéteras... Mas como são exigências diferentes as de cada um, perfeição é um encontro de retas paralelas...

Tempo é o que gastamos procurando a tal da perfeição!!!

Maurico A. Fernandes disse...

Como várias pessoas disseram, eu acho que falta a minha opinião aqui né não????

Pra mim, a perfeição não existe....
mas o que mais se aproxima é a felicidade... em qualquer aspecto!

Ja o tempo.... é uma forma de nós determinarmos um período de vida... apenas uma forma de contagem das horas... ele é completamente ilusório...

Filho de Vencedor disse...

antes de tudo, não acho que as crônicas estão fora do texto ou desalinhada, elas estão em tudo...na maneira como coloca cada expressão, no que pretende dizer, no suspiro que precede cada letra, cada pensamento e cada ação.
Bom, daremos tempo ao tempo, pra dizer ao tempo, que tempo ele é. Essa palavra que só nos prende, que nos angustia, para está em determinado tempo, em ou ou outro lugar. Acho que tempo não é sinal de felicidade, se o tempo fosse um bom tempo, deixaria as horas passar, pular, correr, sem que pudesse nos prender. Pra que ter tempo pra amar, se o amor acontece a todo momento. A felicidade está onde a liberdade está também, isso busca ou se aproxima ao máximo da perfeição. Ser livre e feliz...isso me fez lembrar algo bom
"leve com vc...só o que for bom" Natiruts

Daniel9D disse...

Você comentou no blog "gookz" que o universo não é perfeito (defendi minha posição por la e venho aqui acrescentar meu ponto).

você pergunta em seu post o que é perfeito ? e o que é tempo ?

Falar de Universo é falar de TUDO, na verdade o que não existe é a imperfeição, pois se você for parar para analisar, o que você considera imperfeito está ai para manter o equilíbrio do Universo... portando O Universo é PERFEITO! Perceba que para todo lado existem polos positivos e negativos (bom e mau, frio e quente, sucesso e fracasso, Diabo e Deus, fraco e forte, homem e mulher), imagine como tudo seria sem essas divergências. Seria impossível para a existência!

A perfeição é algo que você não tenha nada para acrescentar ou tirar, algo que perdura pela eternidade e sempre existiu. (no que você pensou?)

De um modo material, físico e humano podemos definir imperfeições e o que poderia ser perfeito para você... devemos ter o que consideramos como imperfeito, como aliados para a transformação. Podemos não fazer o melhor, mas podemos dar o nosso melhor, cada qual com a sua peculiaridade. Você deixou sua opinião falando que a felicidade se aproxima do perfeito... concordo com você, e arescento que falar de felicidade é falar de ralização! Você pode não ter o mesmo resultado que obtive em determinada coisa, mas para sua realização foi "perfeito".

O tempo foi criado para a nossa organização. Saindo deste mundo e "tentando" alcançar um nível um pouco maior, podemos dizer que o tempo não existe e que passado, presente e futuro sempre existiu... podemos fazer escolhas livremente (presente), todas levam para algum caminho (futuro) e o resultado das suas escolhas foram influênciadas do seu PASSADO, que em outro ponto colocou você diante de outras escolhas que te trouxeram pelo caminho que colocou você diante deste texto agora. Acho que aqui no primário (nossa vida), devemos nos preocupar em botar pra fazer agora... não pense na infinidade de informações que isso leva... "pensar enlouquece pense nisso"

Com essas buscas na velocidade da luz pelo google encontrei filosofias como: ‘Viva o presente. Reverencie cada dia. Ame o presente, respeite o presente...’ Nitiren Daishonin ensinou a grande alegria de viver o ‘agora’ — o momento presente, que abarca tanto o passado eterno como o futuro infinito.” Tirei daqui: http://migre.me/R7i

“A ciência avança mediante respostas provisórias a uma série de questões cada vez mais sutis, que vão cada vez mais fundo na essência dos fenômenos naturais”.

Diogo Moraes disse...

Só Deus é perfeito!!!!
Quem ñ acredita nessa "força" inexplicavél irá discordar!

Tempo é aquilo que sentimos falta quando achamos que tudo de bom deveria durar mais! Tempo é a essência do dia! Tempo é divino mas ñ perfeito, mas podendo durar perfeitamente a nosso contento!