sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Mais um ano se vai...

Ano Novo, Vida Velha....

Cá estou eu de novo, dessa vez para dizer o que eu penso sobre a passagem de ano e as grandes promessas de mudança que são feitas. Vou tentar não ser chato no assunto, pois muitas pessoas não gostam de falar sobre isso com um certo tom crítico.
Eu mesmo já fui de fazer promessas de mudanças na passagem de ano, de desejar coisas boas para mim e para os outros e no decorrer do ano eu pensava que as coisas iriam simplesmente acontecer sem ninguém ter que fazer por onde, bom eu estava errado. As coisas só acontecem se nó nos dedicarmos e lutarmos pelo que queremos! Eu sei que parece frase de livro de “auto-ajuda”, mas é a verdade. Essa passagem de ano, eu não desejei nada, nem pra mim e nem para ninguém! A única coisa que eu disse foi: “Feliz ano novo!” e eu espero que seja feliz mesmo, mas nada de desejar mais ou de prometer mudar em algo! A frase que me marca muito é: “Seja você mesmo, em todos os aspectos, uma vez que é o mundo não pode viver sem a diferença entre os seres.” Não sei se já escreveram essa frase em algum lugar com outras palavras, se já eu não lembro onde as li. O que eu sei é que as diferenças é que nos fazem iguais, pode parecer um paradoxo, mas é a mais pura verdade, nos romances uma pessoa não procura pela pessoa que a completa? E se todos fossemos iguais? Teríamos um complemento ou alguém para completar? Acho que não. Mas o assunto é sobre promessas, uma amiga minha que eu prefiro não dizer o nome me disse que ia fazer mudanças radicais esse ano, daí eu disse pra ela não fazer isso pra não mudar radicalmente, pois ela pode perder a essência dela! Eu decidi que vou me soltar mais esse ano, mas fiz isso antes do natal, então eu acho que não entra na categoria de “promessas de ano novo”. Eu já estou mais decidido com o que quero com a vida e vou correr atrás agora, se eu me resolvi na época de virada de ano, coincidência (eu acho né?). Mas o meu lema esse ano é: “Ano Novo, Vida Velha! Viva a vida como sempre, para não se arrepender de ter virado outra pessoa depois.”.
Obrigado pelo tempo!
Espero que estes últimos posts estejam sendo tão esclarecedores para vocês como estão para mim, caso não, avisem que eu posso ver como melhorar a escrita!
Abraços a Todos!

3 comentários:

Greyce Kelly Cruz disse...

há uma coisa q eu não concordo no teu texto...se me der o perdão da palavra para contestar...se não me der,eu contesto asim mesmo...hehehe
o fato eh q citaste q as pessoas são diferentes justamente para se completarem e citou as almas gêmeas;bom,tenho q discordar q num relacionamento tenhas q buscar o q te falta no outro(com a falsa prerrogativa de q ele deva ser o q eu naum sou,ou seja,ele me completa),definitivament o envolvimento de duas pessoas inteiras eh bem mais sadio,pq um não vai precisar culpar o outro pelo seu bem-estar...portanto há uma soma ao inves de uma divisão...

R.Pestana disse...

Vdd fera, um certo ano aí, eu disse pra mim mesmo q não iria mais fazer essas promessas q na vdd duram só pelo dia primeiro, ou pela semana, já no Carnaval ja deu tempo de descumprir td, ao quadrado. Aí eu prometi não faezr promessas mas pequei logo, pq minha frase não coerente, foi o msm q dizer, "desejo ouvir o silêncio"..
suuashusah

Anônimo disse...

Bem, pra mim que entendo praticamente todos os códicos e incódigos que teu mente tem(eu sei que a recíproca é verdadeira) eu to etnendendo até agora...
ao meu ponto de vista eu entende que se todo mundo e diferente, é igual em ser diferente
acho que assim ta mais claro o que tu tava querendo dizer(parece coisa de filosofia, foi mal aí)
mas sim, também concordo que devemos nos completar...
pq se num fosse uma busca de algo que lhe falta, não haveria necessidade de uma sociedade, nem mesmo de união já que nada mais é necessário além do que ja tem, o completo.

sim mauricio, vc precisa tomar mais atitudes na vida...
chega dessa de deixar a vida me levar, pq nas músicas que existem, esse deixa a vida me levar foi muito bem alaborado e de "vida me leva", num teve nada, ou vc acha que o destino fez alguém gravar as músicas e elas viraram sucesso do nada?
não, todos correm atrás do que queriam, e ta lhe faltando isso
eu ja lhe disse isso recetemente, e eu nem tinha lido isso aqui...
e tu sabes que é verdade pq eu num tenho motivos pra dizer mentiras sobre isso...
po to me superando, né?
to conseguindo fazer comentários até descentes, né?
quem olha pensa que vale alguma coisa
kkkkkkkkkkkkkkkk
NANA NANA NANA