sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Simples relações humanas.

Relações Humanas.

Como diz a sociologia: “O homem é um ser social.” Essa afirmação leva-me a pensar nas várias relações do homem, não no sentido sociológico, mas nas minhas experiências de vida. Para mim a relação mais importante é a da amizade, pois essa deve ser verdadeira e única, ninguém consegue ser amigo de uma pessoa igual ela é de outra pessoa. As brincadeiras se divergem, o jeito de falar enfim, tudo! Porém como já foram colocadas palavras sobre a Amizade nesse blog, eu me colocarei mais à disposição das outras formas de relacionamento, como por exemplo, as conversas casuais. Essas são muito importantes, pois podem revelar verdadeiros amigos ou até mesmo pessoas insuportáveis. Existe também o tipo de relação que você tenta conversar com a outra pessoa, tenta ser seu amigo, mas algo sempre acontece e não é possível haver uma proximidade maior seja por fatores internos (os santos não baterem), ou até mesmo por círculos de amizade diferentes (a pessoa gosta de sair com pessoas que você não gosta). Existe também a relação mais importante para a formação do ser: A relação Pai e Mãe. Essa se destaca das outras, pois deve ser uma relação harmônica, compreensiva, pacífica, enfim, os pais devem ser os melhores amigos da pessoa (não que tenha que contar tudo para eles como se faz, geralmente, com os amigos, mas de tudo eles devem saber um pouco!). Mas a meu ver, a relação inter-pessoal que mais complica a vida de um ser humano é a relação homem x mulher. Dessa existem três tipos: amigos, amigos com segundas intenções e “paqueras”. Em uma dessas você e todos os seus amigos do sexo oposto se encaixam. A relação de amigos é muito boa, uma vez que ambos se sintam à vontade para conversar de tudo e contar certas coisas que não gostam de comentar com amigos do mesmo sexo. Já a de amigos “coloridos” é um pequeno problema, já que na maioria dos casos só um que tem sentimentos pelo outro, causando uma pequena separação na amizade, mas que pode voltar depois de uma boa conversa (experiência própria). Já a relação de “paqueras” é a mais confusa, pois alguma coisa chamou a atenção dos dois entre si, daí eles tratam de se conhecer e nesse passo, podem ocorrer algumas mudanças no relacionamento deles como por exemplo: eles realmente se apaixonarem e ficarem juntos, ou eles resolverem ficar amigos, ou um deles resolver ser amigo do outro e este querer algo mais. Isso causa um pequeno desgaste na relação dessas pessoas, mas se a pessoa que está com maior sentimento pela outra souber guiar a situação, essas pessoas poderão continuar a amizade mesmo que a outra pessoa nunca saiba que ele está apaixonado por ela. E o pior é que ele sempre será medo de falar, pois caso receba um NÃO como resposta, eles ainda podem perder a amizade, pois sempre acontece de um dos dois se afastar. Seja ele para tentar esquecê-la ou ela para não deixar que ele se machuque mais.

Esses exemplos de “ele” e “ela” são meramente para não confundir a cabeça do leitor.
Espero que esse texto esteja do agrado. Resolvi escreve-lo pois gostaria de fazer uma prévia sobre uns pensamentos sobre o AMOR que eu ando tendo. Daí a necessidade de falar sobre as relações das pessoas com as pessoas.
Obrigado pelo tempo e até o próximo post!

4 comentários:

R.Pestana disse...

Td bem Maurício, vc está contrato, meu mais novo psicólog, adorei o memnteo divã..
rs, brincando, achei mt bom o texto, e tb mt verossímel...
Muito bom msm, e espero do fundo do meu coração que nós sejamos grandes amigos, hjá aprendi mt ctg e espero um dia te ensinar algo de bom!

Unknown disse...

Sabe Mauricio adorei essa reflexão sobre a amizade.Realmente as pessoas acabam se encontrando nas três situações que tu citaste mas não tem coragem de assumir.Tu descreveu td aquilo que eu acho sobre a amizade.Ah e obrigado pela tua amizade.Eu acho que a nossa amizade se encaixa bem no começo do texto.

natinhaz disse...

O.o
tá fumaçando aí hein???
shaushauhsuahushauhsashsauhsuahshsu
muito profundo,e nem imaginava que uma pessoa parasse para analisar amizade...que coisa.
Mas Mauricio, uma coisa eu te digo com toda certeza, sendo amizade, não importa o tipo: foi sincera, aproveita!
A melhor coisa do mundo é ter amigo. E eu não troco os meu por nada.Cultivo com carinho, um dia a gente se surpreende com o verdadeiro significado da amizade..
sério..
XD
be cool bakaboy

Filho de Vencedor disse...

Bom...
Vc eh um amigo, entretanto, queria ser mais p´roximo de vc, mas há sempre coisas que impendem uma aproximação maior. Te admiro muito.
Quanto a parte que fala sobre o amor, meu velho se estiver afim de alguém vá lá, não perca tempo, não sinta vergonha de receber um não, e nem de dizer a uma pessoa que ama ela. Não tema aos sorrisos dos outros, suas desdenhas, só faça!
No geral, o texto ficou muito. Lembra que te falei pra não ter medo de escrever sobre nada, vá fundo e fale.
Sabe o que faz de vc ser diferente de todos,....tipo que tu falou no final, "obrigado por perder seu tempo", cara isso é muito engraçado.
Quanto a vc continue sendo sempre essa pessoa massa e cdf, do jeito que é...cara tu vai ter que me aturar até o final dessa curso...hehehe...prq eu sou chato!