segunda-feira, 25 de junho de 2012

Desabafo... (Não tem como ter outro título)


Como eu gosto de dizer: Estou aqui pois quando alguém escreve algo, é para alguém ler. Então eu sinto essa necessidade de publicar na rede.

E mais uma vez me deu uma vontade de escrever e por pra for a alguns pensamentos… A situação é favorável a eu pensar muitas coisas, uma vez que estou a mais de um mês só em casa e o meu contato com o mundo é o Facebook, daí soma a falta do que fazer com um pequeno sentimento de revolta que me faz pensar em um monte de coisas... Primeiro quero começar falando desse ano louco que começou... Que ano é esse??? Ta certo que dizem que 2012 é o ano do apocalipse, que o sol vai voltar ao seu lugar no centro do universo e uma porrada de coisas, mas ele tem que ser tão confuso e louco e não muito bom pra mim?? Carambas... Até março tudo estava indo mais ou menos nos conformes, claro que nem tudo da sempre certo mas depois de março BUUUMMM!! Parece que o meu mundo começou a desmoronar de uma forma inimaginável! Primeiro eu fico “forever alone”, depois me da uma crise na minha hérnia que eu não saí até agora, perdi muito tempo de adiantar a monografia, nunca mais fiz pesquisa nenhuma, e perdi uma viagem toda certa para o Rio de Janeiro para um congresso muito bom! Isso porque eu tô falando só de mim, fora algumas coisas que aconteceram na família que eu não vou falar aqui porque o texto é sobre mim! Por causa dessa crise na hérnia que eu estou a mais de um mês em casa, esse tempo só valeu a pena porque eu me reaproximei da minha prima (que a gente mora junto...). Acho que só isso mesmo... O povo aqui ta cansado de correr atrás para eu fazer logo a cirurgia e me livrar disso, e isso não é legal porque nem dormindo direito meus pais estão!

Por conta desse meu afastamento do mundo, as palavras que eu mais tenho ouvido e lido são: “tudo vai dar certo”, “algo bom te espera depois”... Coisas desse tipo, o pessoal tentando me confortar. Eu respeito e não digo nada, só agradeço. Mas gente, as vezes eu tenho vontade de pular no tempo mesmo, usar aquele controle do filme “Click” e pular para quando tudo tiver certo, tudo tranquilo comigo, ir para um futuro próximo em que eu esteja mais ou menos como eu quero estar agora, amparado e ao lado de alguém que eu goste e que goste de mim (ainda não estou falando dos meus amigos aqui), formado e trabalhando na área que eu gosto. Talvez esse seja o meu mal de agora, querer viver no futuro e não aproveitar o presente... Mas o que eu posso fazer? O futuro parece mais interessante do que esse presente aqui...

Engraçado como a gente muda de opinião rápido né? A gente pensa que as coisas estão acontecendo num ritmo e do nada esse ritmo é quebrado e pega a gente de surpresa e quando a gente espanta o nosso mundinho que estava tão tranquilo, tão seguindo um rumo bacana, cai por água abaixo... Em vários aspectos. Ai, ai... As vezes parece que o mundo é injusto e que a gente fez algo para merecer isso... Mas vai culpar quem? E com qual direito?? O jeito é engolir seco as coisas que acontecem, guardar bem no fundo pra um dia (como esse de hoje) por tudo pra fora de uma vez antes que o nervosismo de entrar na faca se some com todos esses sentimentos guardados e depois perder a coragem de dizer certas coisas ou até mesmo ficar louco com tanta coisa acumulada. Não vou mentir aqui, pro pessoal de casa as vezes eu minto me escondo e disfarço até muito, mas muitas vezes nesses últimos dias meus olhos têm se enchido de água, acho que pra ir botando esses sentimentos para fora né? Eu não sou muito disso não, não gosto de chorar e me até me orgulho muito disso... Mesmo que eu não corrobore com essa história de “homem não chora” eu fui criado de uma maneira que eu não sou acostumado a isso... Por incrível que pareça, meu olho encheu d’agua nessa hora de escrever... Mas nem assim eu consigo... As vezes eu me acho muito estranho...

Agora falando dos meus amigos. Tenho só que agradecer a todos. Pelo apoio e por saber que posso contar com todos!!! Os que eu tenho menos contato, e com certeza aos que tenho mais contato! É realmente muito bom saber que mesmo a gente se achando um lixo, desejando que o mundo exploda logo para as coisas pararem de doer (fisicamente e psicologicamente), os meus amigos vem e me animam e dão vontade de aguentar mais um dia não por mim mesmo, mas para não ficar fazendo falta a eles. Esse sentimento é bom e muito gratificante, então OBRIGADO A TODOS VOCÊS!

Da minha família eu não tenho reclamações, só tenho que agradecer a todos, sem nenhuma exceção!!! Todos sempre ao meu lado como eu com certeza estaria ao lado de qualquer um deles numa situação como essa. MUITO OBRIGADO A TODOS!

Acho que eu já disse a maior parte do que eu queria dizer aqui. Com certeza têm muitas coisas que eu ainda não me sinto à vontade de escrever para alguém ler. Acho que nem conversar sobre essas coisas eu quero, essas eu ainda consigo guardar lá no fundo... Trancado à sete chaves para eu não desmoronar mais ainda meus pensamentos e piorar um pouco meu quadro psicológico aqui... Eu sou “meio” difícil pra falar sobre o que sinto, então quando escrevo parece que me solto mais! Mas nem assim eu consigo escrever tudo! É um pequeno karma que eu carrego comigo sempre!! Fazer o quê né?

Mas sim, já chega né? Quase duas páginas inteiras no arquivo de word. Se eu continuar é provável que ninguém consiga chegar até aqui!! Daí não vale a pena né? Afinal, como eu disse no começo: Uma pessoa escreve algo não é pra ficar guardado, é para alguém ler. Qualquer pessoa ler, alguém que não me conheça, alguém que me conheça e saiba um pouco do que ta se passando na minha cabeça ou até mesmo alguém que me conheça e não sabe o que ta acontecendo! Eu publico essas coisas porque eu sinto que eu escrevi para alguém ler. Mesmo que eu nem saiba quem leu! Dessa vez eu acho que isso ta mais pra um desabafo mesmo... Até que estou mais leve!!

Obrigado por ler até o final, quem teve paciência né?

E obrigado pelo tempo (não posso perder esse costume)!!!

Nenhum comentário: