quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Só pra não perder o pensamento

Coloquei essa ultima parte nesse blog apenas para manter a linha de racionício, ja que essa é a 1ª parte eu não queria tirá-la...

Reflexões no "GOL"


Como dito, hoje eu pretendo falar sobre as reflexões feitas nos "GOL" da vida (Grande Ônibus Lotado).

Por que será que o mundo ta nessa bagunça hein?
Eu vejo muita coisa errada, mas me acho impotente, pois o primeiro pensamento que vem na mente é: se tem tanta gente e tanto dinheiro circulando, porque diacho é que não está tudo dividido igualmente? Essa parte da reflexão aumenta ainda mais quando eu escuto a música do The Black Eyed Peas, Where is the Love. Se prestar atenção na letra, meu Deus! Isso sim é que é uma boa crítica pra nossa sociedade! Fora ela, tem outra música que faz uma ótima crítica ao comportamento da sociedade, Slip out the back – Fort Minor, essa ultima mostra como as pessoas realmente vêem o mundo, não só no sentido de ver, mas de agir também. Será que hoje em dia só o capital é que conta? E a vida em si? Torna-se irrelevante comparada à necessidade de faturar? Tais coisas é que me revoltam, e é por isso que na maioria das vezes eu volto emburrado pra casa (viram Rodrigo e Diogo? Não é nada com vocês). Só acrescentar uma coisa, hoje eu estava no ônibus vindo pra casa e um senhor de 70 anos sentou do meu lado e começou a puxar papo, nós fomos conversando (ele falando e eu respondia pouco, mas ainda assim era conversa.) e ele tava me contando sobre as experiências de vida dele, ele disse pra eu aproveitar a vida enquanto ainda sou jovem e que ele fez tudo o quê pôde pra aproveita-la, e o mais engraçado é que ele disse que tem uma filha de 3 anos, daí já da pra ver que ele ainda está aproveitando né? Mas não existe coisa mais intrigante e boa do que conversar com os mais velhos, pois eles têm várias histórias e experiências de vida pra compartilhar. As vezes eu me pergunto quais serão as histórias que eu vou contar, já que eu não tenho nenhuma tão boa quanto as que eu escuto. Espero que até lá eu arranje algumas! HEHEHEHE.
As vezes eu converso com meu pai e ele disse que existe uma trilogia de livros que fala sobre um novo “gênero” de homens, o homo saccer. Essa classe só existe por causa da desigualdade descomunal que existe e esse “gênero” é aquele que pode morrer e a sociedade nem vai notá-lo, que não faz diferença a presença dele até que este interfira na balança do desequilíbrio construída pelos tempos. Sei que parece um tanto complicado, mas pode ser feita a comparação com o caso do ônibus que vai até sair um filme contando a história. O menino era uma pessoa que não era conhecida, não importava se ele morresse antes de entrar no ônibus, mas a medida que ele foi mexendo na balança, foi alterando o equilíbrio e o caso virou reportagem nacional não só apenas pela incompetência da polícia em matar uma refém, mas também por estratégia da TV em mostrar um lado da história do menino. Eu acho uma boa idéia sair esse filme, pois ele vai mostrar o porquê do menino entrar no ônibus e fazer o quê fez. Agora voltando lá pra música do The Black Eyed Peas, tem uma passagem que diz assim:

I feel the weight of the world on my shoulder
As I'm gettin' older, y'all, people gets colder
Most of us only care about money makin'
Selfishness got us followin' our wrong direction
Wrong information always shown by the media
Negative images is the main criteria
Infecting the young minds faster than bacteria
Kids wanna act like what they see in the cinema
Yo', whatever happened to the values of humanity
Whatever happened to the fairness in equality
Instead in spreading love we spreading animosity
Lack of understanding, leading lives away from unity
That's the reason why sometimes I'm feelin' under
That's the reason why sometimes I'm feelin' down
There's no wonder why sometimes I'm feelin' under
Gotta keep my faith alive till love is found
Now ask yourself
Where is the love?


Tradução
Eu sinto o peso do mundo nos meus ombros.
Enquanto envelheço, pessoas ficam cada vez mais frias.
Muitos de nós só nos preocupamos com fazer dinheiro.
O egoísmo está nos guiando para a direção errada.
Informações erradas mostradas pela mídia.
Cujo critério é de imagens negativas.
Infestando a mente dos mais jovens mais rápido do que bactéria.
As crianças querem agir assim como elas vêem no cinema.
E ai, o que aconteceu com os valores de humanidade?
O que aconteceu com a igualdade?
Ao invés de espalharmos amor estamos espalhando desanimo
Brechas de conhecimento deixando vidas longe de uma unidade.
É por isso que as vezes eu me sinto mal.
É por isso que as vezes eu me sinto pra baixo.
Eu não teria por que ficar me sentindo mal.
Tenho que manter minha esperança viva, até que o amor nos encontre.
Agora pergunte para você mesmo!
Onde está o amor?


Termino por aqui a 1ª parte sobre as reflexões da “Vida o Universo e Tudo o mais”
Ainda não sei quantas partes terá, mas vou continuar escrevendo.
(A postagem abaixo também é uma que estava no ultimo blog e eu julguei importante de estar aqui.)

Reflexões sobre a amizade

Ultimas reflexões sobre amizade.


Desculpem a demora para vir aqui postar, mas é que andei um pouco ocupado com provas e tal....
Além dessas provas (o de menos) eu andei pensando muito essa semana no que iria vir escrever, muitas coisas me passaram pela cabeça, eu tinha decidido falar sobre o meu ponto de vista sobre a atual conjuntura do mundo, mas acho que muita gente iria me achar um chato e tal, caso alguém queira que eu fale sobre isso, que deixe um comentário ok? Obrigado.

Sim, se eu não vou falar sobre o quê havia decidido, espero que alguém tenha se perguntado: "Sobre o quê esse doido vai falar então?" Mas é daí que vem a resposta muito rapidamente: "Eu vou, falar não, escrever sobre as relações de amizade ao meu ver. Será que é um bom assunto?

Uma coisa eu não posso me reclamar, pois amigos é o que não me faltam. De certo que mesmo que eu considere alguém amigo, essa pessoa pode não ter a mesma relação comigo, mas daí eu já não posso fazer nada não é?
Na minha época de escola eu não tinha um grande laço com muitas pessoas da minha turma, o que eu realmente achava uma pena, mas tive que me conformar pois em muitas coisas a gente não batia o gosto e tal. Já na UFMA a relação melhorou mas ainda assim eu me afasto de certas pessoas pelo mesmo motivo, acabo não saindo com elas e por isso há essa grande distância entre nós. Na época de menino eu nem discuto em falar do Erick como o doido que me acompanhava nas brincadeira de armadura com caixa de papelão, bons tempos aqueles. Na escola (ensino fundamental), sem sombra de dúvidas e eu acho que todo mundo que estudou comigo irá concordar que Guilherme era o meu grande amigo. É claro que ainda é, apesar da distância. Já na UFMA, eu achei de arranjar um Vagabundo (Diogo) como grande amigo, é claro que em ambos os casos existem outras pessoas muito bacanas e que eu me esforçarei ao máximo pra sempre lembrar e, se elas puderem, a gente sair, conversar e se divertir. Mas prefiro me ater a esses três no momento, já que, por enquanto, eles é que têm um peso maior na minha vida (não vão ficar se achando viu?). Por causa desses três é que quando eu penso em amizade eu lembro de que um amigo: sempre que pode, liga pro outro e pergunta se pode passar as férias na casa dele, aceita as brincadeiras idiotas de quando eram crianças e paga o maior mico correndo com uma “armadura” de papelão; te esculhamba, te corta, fala mal de ti na cara, mas acima de tudo está lá pra te ajudar nas horas boas e ruins (coisa que um verdadeiro amigo sempre faz); e não menos importante lembra sempre que pode contar com o amigo, não importando o que aconteça, estando certo ou errado em um ponto de vista, eu apoiarei ou tentarei ajudar a olhar pelo outro ângulo, a não ser que essa pessoa seja Guilherme que nunca quer perder e sempre discorda de mim só pra contrariar. Hehehehehehe, brincadeira à parte, não tenho do quê reclamar dos meus amigos, não apenas esses que citei aqui, mas sim de todos os que eu considero e que me consideram também! Espero que tenham gostado desde post, sinto muito não poder falar de todos eu realmente queria poder, mas isso iria sair um livro, então eu prefiro esperar para lançá-lo, se bem que aqui já está a prévia.....
Abraço a todos! E obrigado por perder um pouco do tempo lendo as minhas reflexões, isso é importante pra mim.....
Até o próximo.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

1ª atualização do novo blog

Como 1ª atualização nesse blog, eu não pretendo escrever muito, pra falar a verdade eu não pretendo escrever. Colocarei uma letra de uma música que eu acho muito boa e deixo as reflexões para o próximo. Antes de mais nada queria agradecer a Nelson por mandar o link desse site e dar a idéia de fazer esse blog!! Valeu!!!


Losing My Way
Justin Timberlake
Composição: J. Timberlake / T. Mosley / N. Hills

Hey excuse me

Hi my name is Bob and I work at my job
I make forty-some dollars a day
I used to be the man in my hometown
'til I started to lose my way
It all goes back to when I dropped out at school
Having fun, I was living the life
But now I got a problem with that little white rock
See I can put down the pipe

And...

And it's breaking me down
Watching the world spin round
While my dreams fall down
Is anybody out there?

It is breaking me down
No more friends around...
And my dreams fall down...
Is anybody out there?

Can anybody out there hear me?
'Cause I can't seem to hear myself
Can anybody out there see me?
'Cause I can't seem to see myself...
There's gotta be a heaven somewhere
Can you save me from this hell?
Can anybody out there feel me?
'Cause I can't seem to feel myself

Losing my way
Keep losing my way...
Keep losing my way...
Can you help me find my way?
Losing my way
Keep losing my way
Keep losing my way...
Can you help me find my way?

Now you gotta understand I was a family man
I would have gave anything for my own
But I couldn't get a grip on my new found itch
So I ended up all alone
I remember where I was when I got my first buzz
See I thought I was living the life
And the craziest thing is I'll probably never know the color of my daughter's
eyes

And it is breaking me down
Watching the world spin round
While me dreams fall down
Is anybody out there?

It is breaking me down
No more friend around...
And my dreams fall down...
Is anybody out there?

Can anybody out there hear me?
'Cause I can't seem to hear myself
Can anybody out there see me?
'Cause I can't seem to see myself
There's gotta be a heaven somewhere
Can you save me from this hell?
Can anybody out there feel me?
'Cause I can't seem to feel myself.

Losing my way
Keep losing my way
Keep losing my way
Can you help find my way?
Losing my way
Keep losing my way
Keep losing my way
Can you help me find my way?

Oh my god please forgive me (father hear my pray)
'Cause I know I've done some wrong in this life
If I could do it all again
Have just one more chance
To take all those wrongs and make them right

Can anybody out there hear me?
'Cause I can't seem to hear myself
Can anybody out there see me?
'Cause I can't seem to see myself
There's gotta be a heaven somewhere
Can you save me from this hell?
Can anybody out there feel me?
'Cause I can't seem to feel myself.

Can anybody out there hear me?
'Cause I can't seem to hear myself
Can anybody out there see me?
'Cause I can't seem to see myself
There's gotta be a heaven somewhere
Can you save me from this hell?
Can anybody out there feel me?
'Cause I can't seem to feel myself

Losing my way
Keep losing my way
Keep losing my way
Can you help me find my way?
Losing my way
Keep losing my way
Keep losing my way